Tecnologia OLED

OLED (Organic Light Emitting Diode ou Diodo Orgânico Emissor de Luz) promete ser o futuro das telas de LCD e Plasma.

Muito mais fina, barata, com qualidade superior e vida útil muito maior, o OLED é composta por diodos orgânicos e moléculas de carbono que quando energizaos emitem luz.

As telas de OLED são flexíveis, e tem como caracterísitca principal é que ela tem luz própria não sendo necessário assim  uma fonte externa como os LCDs.  Ao contrário porém, quando não energizados, os diodos tornam-se escuros conseguindo assim alcançar o tão almejado preto total, diferentemente do LCD que não consegue obstruir totalmente a luz de fundo.

Por ter luz própria e se tornar negro quando não polarizado, o OLED torna-se também uma tecnologia ecologicamente correta, já que o consumo de energia cai consideravelmente. Em vista dessa economia, o uso desta tecnologia torna-se muito atraente para o uso em dispositivos móveis como notebooks e players.

O baixo custo de sua produção faz com que a tecnologia não se restrija apenas ao uso em eletro eletrônicos, ampliando assim o campo de atuação, podendo inclusive ser usado eficientemente para iluminação como pode ser visto abaixo.

Veja as demonstrações de OLED no vídeo abaixo:

O que acontece se martelarmos uma tela de LCD? E uma OLED?

A tecnologia OLED está mais perto do que se imagina, basta ver os novos celulares que possuem tela de AMOLED, uma tecnologia derivada do OLED.

A nós meros mortais, resta apenas esperar a tecnologia chegar e claro, caber em nossos bolsos.

2 Respostas to “Tecnologia OLED”

  1. Alex Oliveira Says:

    Fala professor estou com uma dúvida, de como e qual o programa que consigo bloquear sites na internet por categorias.tipo: relacionamentos , sexo e outros.
    me dá um help aeee.

    vlw abraços

    • Prezado, se for numa ambiente corporativo, o ideal seria usar um proxy, porém se for para uso caseiro pode-se editar o arquivo hosts que bloqueia o site pelo endereço, ou usar esse programa: InterApp Control1.35. O problema que por ser um filtro de conteúdo, bloqueia-se por palavras chaves, o que pode ser frustrante. Como no exemplo de bloquear a palavra sexo. Quando essa palavra for digitada, a página fechará; mesmo que seja ao preencher um currículo.
      Logo farei um tutorial desse programa e de como editar o arquivo hosts.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: